google

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dica da semana


A dica da semana é sobre batons. Não sei porque mas eu não gostava de batom, eu usava apenas manteiga de cacau, e quando havia alguma ocasião importante eu usava gloss, sei que eu era uma idiota, mas esse tempo passou e aprendi a gostar, e hoje eu gosto até demais, rs...
Vamos as dicas:
A melhor forma de se passar batom é com um pincel ou com os próprios dedos, claro que muitas vezes passamos da forma tradicional, mas a fixação não é tão perfeita como das outras duas formas.
Usando as mãos: você passa o dedo no batom e em seguida dá suaves batidinhas em toda a boca deixando o batom mais discreto e conseguindo um ar saúdavel na maquiagem. Essa tem sido a maneira mais utilizada atualmente pelos maquiadores nos desfiles de moda.
Usando pincel: quando usamos o pincel, é possível fazer pontos de luz no lábio inferior para dar a impressão de lábios mais grossos.
Outra dica importantissíma é que devemos primeiramente hidratar a boca, para que o batom não fique com a aparência de craquelado, uma dica de hidratante ótimo e barato é o lip care da nívea, eu tenho um de cada cor, rs.





A tendência deste inverno para batons é o efeito matte, é aquele batom sem brilho com aspecto fosco, e quanto a cores, os corais, rosas e vermelhos invadem o mercado com uma imensa variedade de tons, desde o mais vivo ao nude.


Rosa:

Coral:



Vermelho:



E para finalizar, sempre teste o batom nos lábios na hora de comprar (passando o dedo ou o seu pincel) em vez de passa-los nas mãos ou braço, para ter certeza se é a cor que realmente você quer comprar.

Beijinhos e uma ótima semana à todos.

2 comentários:

  1. oieeee gi bom dia flor tudo bem com vc ? eu adoro um baton mesmo achando que eles me deixam com a boca ainda maior, adoro os de ton vermelho acha lindo ,mas não em mim prefiro os com ton nude.

    ResponderExcluir
  2. Mo, eu tb prefiro os tons de nude, mas quanto a boca ficar maior, eu acho lindo...
    adoro bocas grandes!!!
    Faz algum post no seu blog com batom vermelho para eu ver!!
    beijinhos Gii

    ResponderExcluir