google

sábado, 28 de maio de 2011

Marian Keyes

E o post de hoje é sobre: LIVROS!!
Ler nem sempre é chato, e eu aprendi isso aos poucos, e foi Marian Keyes uma das autoras que me ensinou isso.
Ela escreve de uma forma tão legal e sobre assuntos tão interessantes, que parece que vc está conversando com uma amiga e não lendo um livro!
O primeiro livro é o Melancia, está na lista dos mais vendidos no Brasil, o livro conta a estória de Claire, uma mulher abandonada pelo marido após dar a luz a sua primeira filha, e olha que eles tinham o casamento perfeito, o livro mostra que ela pode ser uma de nós, claro que tem um poquinho de romance água com açucar, mas quem não gosta?!
O começo é um pouco triste, mas o livro é cheio de reviravoltas.




O segundo livro é o Férias (meu favorito), é a estória da irmã da Claire, Rachel, uma mulher com sérios problemas de auto-estima, como ela não se aceita, ela acaba se envolvendo com drogas, que segundo ela, todo mundo usa, e ela considera apenas uma diversão e acha que pode abandonar este vicio a qualquer momento, pq afinal não era um vício, só que ela acaba tendo uma overdose e com isso perde o emprego, o namorado e o pouco da auto-estima que ainda lhe restava, e aí começa suas tão esperadas férias!




Ela escreveu o livro Sushi, que fala sobre três mulheres e suas ambições, a primeira é Lisa, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda. A segunda é Ashiling que tem depressão e trabalha para Lisa e a terceira é Clodag que tem uma vida "perfeita" aos olhos de todos, mas está insatisfeita.



Marian escreveu também Casório, um livro sobre Lucy que não tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano, com isso até o cara da locadora se torna um potencial marido para ela.



O quinto livro É agora ou nunca, é a estória de três amigos com uma relação perfeita, porém esta relação fica a ponto de se quebrar quando um deles revela sofrer de uma séria doença. Assim, os outros prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.


O sexto livro, Los Angeles, fala sobre outra irmã da família Walsh, a Maggie que sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e jogar tudo para o alto, a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida, Maggie decide se mandar para Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza, da luxúria e, obviamente, da diversão!



O sétimo livro é o Um best seller pra chamar de meu, que fala sobre Jojo, uma editora focada que acaba se apaixonando por um dos seus chefes, justamente o casado. A outra personagem Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço e para completar o elenco principal, tem tb Gemma Hogan, uma organizadora de eventos que era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga.



O oitavo livro é o Tem alguém ai?, que é a estória mais emocionante que Marian já escreveu, em minha opnião, é claro, ele me fez chorar várias vezes, este livro fala sobre Anna Walsh, que é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.
Este tb é o meu favorito!!! =)


E tem o livro Cheio de charme, porém este eu ainda não li, assim que eu ler eu conto p/ vcs sobre ele.


E vcs, já já leram algum livro da Marian Keyes??

Beijinhos e um òtimo fds!!

2 comentários:

  1. estou lendo melancia e gostando muito , me apaixonei pela família Walsh.
    em Breve Vou Ler o Resto dos livros de Marian Keyes.

    ResponderExcluir
  2. estou lendo melancia e gostando muito , me apaixonei pela família Walsh.
    em Breve Vou Ler o Resto dos livros de Marian Keyes.

    ResponderExcluir